quinta-feira, 21 de junho de 2012

Poética do sertão

Carneiro Portela estreia amanhã, na Rádio Verdes Mares, seu novo programa "Nordeste Caboclo"

O pesquisador da cultura popular Carneiro Portela estreia amanhã, dia 10, seu novo programa, "Nordeste Caboclo", na Rádio Verdes Mares.

A novidade vai ser focada em uma temática que já é marca registrada do locutor: a poesia sertaneja.

"Nossa única intenção é privilegiar a cultura popular", diz Portela. Na programação do "Nordeste Caboclo", o apresentador promete muita diversidade com o forró dos mestres da sanfona, intérpretes nordestinos, música cabocla, interatividade e notícias de utilidade pública.

"Tenho uma grande vivência sertaneja e intimidade para falar sobre esse assunto, pois fui agricultor durante anos. Consigo decodificar o que o sertanejo lê e pensa. Na programação, não há música fabricada e nem forró de duplo sentido. O forró, em sua essência, tem suas nuances e suas peculiaridades", defende Portela.

Experiência

Pesquisador, poeta, professor e autor de 32 livros publicados, dentre os quais de destacam as obras "Poesia Cabocla" e Os Novos Poetas do Ceará", o apresentador confessa estar ansioso para estrear o programa e tem certeza que seu público cativo apoiará o novo trabalho.

"Tenho 35 anos só atuando na Verdinha. Meu público tem uma cumplicidade comigo muito grande", diz. O "Nordeste Caboclo" vai ao ar todos os domingos, das 4h às 6h da manhã, na Verdinha.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: