quarta-feira, 20 de junho de 2012

ENERGIMP aposta na responsabilidade social no Ceará

A empresa entrega a reforma do laboratório da escola Antonieta Cals, além de realizar doação de computadores

Semana Meio Ambiente de Acaraú

A ENERGIMP S.A., do grupo IMPSA, líder em energias renováveis na América Latina, aposta nas ações sociais como forma de integrar a empresa com as comunidades próximas aos seus parques eólicos. No Ceará, onde possui três parques em operação comercial e 17 em diferentes etapas de desenvolvimento entre as cidades de Acaraú, Aracati e Tianguá, a empresa busca amenizar a falta de estrutura das cinco comunidades de moradores que ficam distantes das respectivas cidades. Nesta quarta (20 de junho), a IMPSA inaugura às 10h a reforma do laboratório de informática da escola Antonieta Cals, em Aracati, além de realizar a doação de computadores, os quais serão distribuídos entre a escola e a creche. Serão beneficiados 315 alunos das comunidades de Majorlandia e Caraço, próximas ao parque eólico de Quixaba.

01

 Laboratório de informática da escola Antonieta Cals, em Aracati

02

Promovendo a conscientização ambiental, a ENERGIMP participou como convidada do Programa Agrinho, iniciativa da mesma escola, buscando proporcionar aos alunos momentos de aprendizagem em campo e estudo mais aprofundado a respeito da energia eólica. A população, junto com os alunos da escola, visitou o parque eólico de Parajuru, na cidade de Beberibe. A empresa reforçou com essa ação a importância das energias limpas, numa programação que envolveu fórum de debates e palestras sobre a preservação do meio ambiente.

O projeto "A Nossa Cidade de Mãos Dadas com o Planeta", desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente do Município de Acaraú, contou com participação da ENERGIMP na organização de atividades pedagógicas.  Receberam atenção temas como reciclagem, coleta seletiva e reflorestamento, incentivado através da doação de mudas de árvores frutíferas para todos os alunos.

A geração de empregos representa um dos pontos importantes para modificar a situação socioeconômica das comunidades. Além de aproximar a população das entidades de apoio e formação, por meio de eventos como a Feira de Estágios e Emprego de Fortaleza, que recebeu patrocínio da ENERGIMP, a empresa vem contratando moradores das comunidades vizinhas para as obras civis dos parques na fase de implantação.

A comunidade do Morgado, na cidade de Acaraú, recebeu obras de melhorias no abastecimento das residências, construção de quadra poliesportiva e de estufas de plantas nas escolas. Ainda foram concedidas obras de melhorias nas ruas da comunidade e reforma e ampliação da igreja

As ações sociais da ENERGIMP também buscam estimular o potencial esportivo e cultural através de atividades lúdicas que reforcem a interação social. Eventos como Dia das Crianças e Natal Solidário são oportunidades para doação de brinquedos e cestas básicas e integração das comunidades, com o estímulo da arte e da música.

Sobre a ENERGIMP

• Holding brasileira pertencente ao grupo IMPSA e FI-FGTS.

• Produtor independente de energia, que tem como missão desenvolver, estruturar e administrar os contratos de compra e venda  de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis.

• Maior gerador de energia eólica da América Latina, com 800 MW de empreendimentos com Contratos de Compra e Venda de Energia (PPA) assinados, dos quais 321 MW estão em operação comercial e os outros em diferentes etapas de desenvolvimento.

Fonte: Exclusiva!BR

Nenhum comentário: