sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jornal "O Povo" estreia acervo digital

Crédito: Divulgação

O jornal O Povo, do Ceará, estreou novo acervo digital com reportagens publicadas ao longo dos 84 anos de história do periódico.

O usuário do acervo poderá conferir notícias, fotos e entrevistas históricas, incluindo informes publicitários divulgados pela publicação em outros períodos.

Maria Teresa Ayres, gerente do Banco de Dados do jornal, afirma que o objetivo do projeto era resgatar informações publicadas anteriormente, democratizando o acesso de maneira fácil. “Essa é uma ideia antiga do Banco de Dados. Tivemos facilidade (para organizar o espaço online) por termos um grande acervo de material", disse.

Recursos multimídia são utilizados nas fotografias, reportagens e entrevistas para tornar a navegação do acervo mais dinâmica e interativa. 

"O canal Acervo é mais uma ferramenta de convergência que o portal disponibiliza ao internauta, dialogando o conteúdo histórico da versão impressa com as ferramentas da web”, disse o editor do portal O POVO Online, Michel Victor. O canal será atualizado todos os dias e com o tempo o conteúdo disponível poderá ser ampliado.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: