sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Levantamento aponta Fortaleza como uma das melhores cidades do mundo para os aposentados

Praias de FortalezaA organização considera que a vida noturna de Fortaleza é agradável para os aposentados. FOTO: Divulgação

Fortaleza está entre as cidades mais agradáveis do mundo onde viver no período da aposentadoria, segundo a lista divulgada pela organização norte-americana International Living. Além da Capital cearense, a única cidade brasileira citada foi João Pessoa, na Paraíba.

Os principais critérios utilizados pela organização são a qualidade e o custo de vida de cada cidade. De acordo com o relatório, Fortaleza entrou na lista principalmente pela beleza das praias e por conta dos bons restaurantes que transformam a vida noturna da capital em uma boa opção para os idosos.

A organização já havia afirmado no fim de 2011 que Fortaleza possuía as praias mais bonitas do mundo. João Pessoa foi classificada como uma cidade “verde” e a limpeza da Capital paraibana transformou a cidade em um ambiente bem tranquilo para a população de terceira idade.

Na América do Sul, três cidades do Uruguai foram incluídas na lista por oferecerem principalmente um espaço amplo de cultura. Confira algumas cidades que foram incluídas no ranking: Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta Del Leste (Uruguai); Albergris Caye (Belize); Lago Arenal (Costa Rica); Cuenca, Quito, Canton e Manca (Equador); Paris (França); Região da Calábria (Itália); e Cidade do Panamá (Panamá).

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário: