segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SEMACE realizará audiências públicas em Acaraú

Nesta quinta, 23, serão realizadas duas audiências públicas no município de Acaraú, mais precisamente na Fazenda Cacimbas, S/N, Zona Rural. Os empreendimentos são dois Parques Eólicos que se instalarão na Fazenda Cacimbas e na Fazenda Libra, aproveitando, em parte, os locais dos viveiros de camarão.

Os empreendimentos são: Central Eólica Cataventos Paracuru I (Faz. Cacimbas) e Central Eólica Cataventos Acaraú (Faz. Libra). A primeira audiência se iniciará às 10 horas e será a respeito do empreendimento Cataventos Paracuru, já às 14 horas  será a vez do empreendimento Cataventos Acaraú.

Nas audiências serão apresentados os projetos dos empreendimentos e o Estudo de Impacto Ambiental - EIA e seu respectivo Relatório de Impacto no Meio Ambiente - RIMA.

A SEMAM já havia liberado as anuências para os dois empreendimentos, as quais foram devidamente aprovadas no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMAR. Nestas anuência foram especificados todos os locais de instalação dos aerogeradores, sendo estes totalmente instalados fora de qualquer Área de Preservação Permanente, inclusive suas vias de acesso.

Fonte: Semam-Acaraú

Nenhum comentário: