terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú

Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh realizou, na última quarta-feira(15), no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, a 26ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú para avaliar os resultados das reuniões de alocação do ano de 2012.

A Reunião teve início com o pronunciamento do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú, Francisco Márcio Cavalcante, que representa no comitê a Secretaria de Meio Ambiente do município de Acaraú. Na ocasião, Francisco Márcio agradeceu a presença de todos os convidados e realizou a leitura da pauta do encontro.

Em seguida, a Tecnóloga em Recursos Hídricos da Cogerh, Kamylle Prado, fez uma apresentação acerca da fiscalização dos recursos hídricos, oportunidade na qual enfatizou os diversos pontos a serem priorizados durante a fiscalização e a parceria firmada entre a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, a Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará – Semace. A tecnóloga abordou também a nova lei que trata das fiscalizações e citou algumas infrações e ações já realizadas pela gerência de Sobral em parceria com os demais órgãos.

Dando continuidade ao encontro, o Coordenador do Núcleo de Gestão da Gerência da Cogerh em Sobral, Bartolomeu Almeida, apresentou um relatório produto de uma vistoria realizada pela Companhia no açude São Vicente.

Já o Gerente Regional da Cogerh em Sobral, Vicente Lopes, fez uma breve apresentação onde foram divulgados os resultados das alocações realizadas no ano de 2012 e as deliberações dos reservatórios que formam a Bacia.

Fonte: Cogerh

Nenhum comentário: