sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Festival seleciona músicos estudantes


Foto: Silvania Claudino
Crateús. Trinta estudantes de música da rede estadual de ensino dos Municípios de Crateús, Tamboril, Nova Russas e Monsenhor Tabosa, nesta região, participaram, na última quarta-feira, da seleção para as Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2011.

Desde o dia 4 de fevereiro estudantes de música do Ceará participam das audições de seleção para as Residências Artísticas do Festival, que acontecerão em Guaramiranga, de 26 de fevereiro a 4 de março, semana que antecede o Festival na serra. A audição ocorreu durante todo o dia, no auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 13), sob a coordenação do professor Heriberto Porto.

"Estou conhecendo novos talentos, aproveitando para incentivar os jovens a aperfeiçoarem sua música e seus estudos, além de valorizar o potencial deles, independente de serem selecionados ou não", pondera o professor Heriberto Porto, sobre a importância dos momentos de audições no interior do Estado.

Além de ouvir o som dos estudantes, ele aproveita para fazer uma pequena entrevista a fim de conhecer melhor o participante. "É importante interagir para perceber bem o perfil do participante", explica, dizendo que aproveita o momento da audição para dar dicas aos participantes e fazer um mapeamento da realidade musical e de talentos no Estado.

O Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga tem promoção do Diário do Nordeste e realização da Via de Comunicação e Cultura.

Enquete
Expectativa

"Minha expectativa é realizar meu sonho de ir para o Festival em Guaramiranga. Por isto, participo desta seleção"

Daniela Rodrigues
Estudante

"Já participei de outros Festivais e estou otimista com a aprovação para participar deste, devido a essas experiências"

Mateus Araújo
Estudante

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: