sábado, 15 de outubro de 2011

Alunos do Liceu realizam seminário - Da prevenção ao combate: dê uma careta para as drogas


Aconteceu neste dia 11 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, um seminário de combate às drogas idealizado pelos alunos dos 3º anos da tarde juntamente com a professora de História Rosa Rodrigues, apoiada pela PCA Raquel Monteiro. 


Compareceram ao evento como convidados: o Psiquiatra Jairo Santos Amparo, do Centro de Atenção Psicossocial de Acaraú- CAPS, a técnica da Coordenadoria Regional de Educação- CREDE 03, Mirele Maria Rodrigues da Silva, o sargento da Polícia Militar José Ronaldo Vasconcelos Teixeira, além dos alunos, diretor e alguns professores.

Foi um momento de discussão sobre a prevenção às drogas, sobre como o Estado e o Município vem trabalhando nesse combate. Após a fala dos convidados, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas, tirar dúvidas, realizando assim um debate sobre a temática.


É importante que se realize momentos como esses, pois a escola como sendo um espaço social que reflete todos os acontecimentos extraescolares, precisa informar, esclarecer e orientar nossos jovens acerca da vida, no sentido de preveni-los de tantos riscos sociais que os cercam.

Fonte: Blog Liceu de Acaraú

Nenhum comentário: