sábado, 15 de outubro de 2011

Ministro da Pesca fará visita a Acaraú


O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, cumpre agenda na próxima semana no Ceará. Na segunda-feira (17) ele se encontra com o Governador Cid Gomes pela manhã e profere palestra com o tema “O Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará”, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, às 15 horas.

No dia 18, o ministro da Pesca visita o projeto lagosta Viva, em Cascavel depois seguepara Icapuí onde conhece o Projeto de Camarão Comunitário de Requenguela, em Icapuí, e assina acordo entre o MPA e a Fundação Banco do Brasil, para liberar recursos para o projeto. Em seguida, almoça com representantes da pesca artesanal na Praia da Redonda (Icapuí) e segue para o açude Castanhão, em Nova Jaguaribara.

Na quarta-feira (19), o ministro Luiz Sérgio visita o Terminal Pesqueiro Público de Camocim e segue para Itarema e Acaraú. Em Itarema, participa da inauguração do Projeto de aproveitamento de carapaças de camarão e crustáceos. À tarde, participa do lançamento do Selo Verde do Camarão em Acaraú. Ele finaliza a agenda com visita ao Centro de Pesquisas em Aquicultura Rudolph Von Lhering, em Pentecoste, no Sertão Central.

Nenhum comentário: