quinta-feira, 14 de junho de 2012

Campus de Acaraú inscreve em capacitação de Matemática

Primeira edição do evento, realizada no ano passado

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com as inscrições para a segunda edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), que será realizado no mês de julho. O aluno receberá todo material didático gratuitamente e um certificado de participação. O treinamento é destinado, preferencialmente, a professores de Matemática do Ensino Médio de escolas públicas, e podem participar alunos de matemática e áreas afins.

O PAPMEM trata-se de uma formação continuada direcionado a professores do Ensino Médio, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, ministrado pelos professores do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e distribuído para diversas universidades brasileiras.

As inscrições, gratuitas, que se iniciaram no dia 8 de junho, poderão ser realizadas até o dia 8 de julho de 2012, por meio do site:

https://sites.google.com/site/papmemifceacarau/inscricao.

Neste endereço, deve-se preencher formulário obrigatório, com os dados pessoais, formação acadêmica, informações profissionais e experiência com o Programa. Ao final, será emitida confirmação de inscrição no alto da página.

A formação, que será realizada no período de 16 a 20 de julho, acontecerá no auditório do campus de Acaraú do IFCE, sob a coordenação do professor Renato Targino. A capacitação, que inclui resolução de exercícios e dinâmicas, é transmitida por meio de videoconferência, e traz discussões sobre a metodologia do ensino desta área. 

Fonte: Blog IFCE-Acaraú

Nenhum comentário: