terça-feira, 19 de junho de 2012

Liceu de Acaraú desenvolve projeto de conservação e valorização do patrimônio público

Nas aulas de Formação Cidadã a professora Silvana Gomes trabalhou com os alunos do 3º D do turno manhã a temática conservação e valorização do patrimônio público através de um projeto com o objetivo de despertar para a consciência cidadã participativa e necessidade da preservação dos bens públicos.

Os alunos visitaram vários prédios da cidade como cemitério, praças e até mesmo o próprio Liceu que também faz parte do patrimônio público, após as visitas os alunos produziram textos, vídeos e usaram o LIE para fazer a culminância do projeto apresentando suas produções.

Nesta culminância, como ação do plano dos professores envolvidos no Curso Disseminadores da Educação Fiscal, os alunos tiveram também uma palestra com a temática Educação Fiscal com o Sr. Fremerio que trabalha na prefeitura municipal no setor de Tributos.

Nesta palestra eles ficaram cientes dos impostos que são arrecadados e onde são investidos, assim ficaram mais conscientes ainda de que o patrimônio público precisa ser valorizado e conservado pois é fruto dos impostos que todos nós pagamos.

Fonte: Blog Liceu de Acaraú

Nenhum comentário: