terça-feira, 14 de agosto de 2012

Semam de Acaraú realiza Educação Ambiental na Ilha dos Coqueiros

Hoje a SEMAM realizou mais uma campanha Praia Limpa, desta vez foi na Ilha dos Coqueiros, onde contou-se com a participação do Grupo Ecomangue, dos Grupo de Escoteiros e da comunidade Local, que comprou a ideia e juntou resíduos recicláveis para trocar por brindes.

Cada pessoa da comunidade que trouxesse um saco cheio de resíduos recicláveis conforme a cor, ganhava uma camisa da Campanha Praia Limpa, doada pelo CONPAM. Além das camisas, o CONPAM doou sacolas coloridas para coleta seletiva.

Os resíduos recicláveis coletados completaram duas carradas em uma Courier, sendo transportados até o depósito Boa Esperança, onde serão encaminhados para reciclagem. No total foram coletados: 150Kg de plástico, em sua maioria garrafas PET; 30Kg de metais, em sua maioria latas; e 100 garrafas de vidro. Os resíduos não recicláveis foram estimados em 200Kg, sendo estes coletados pela coleta sistemática normal.

A SEMAM agradece a participação do Grupo ECOMANGUE, ao Grupo de Escoteiros de Acaraú e à  comunidade da Ilha dos Coqueiros, além da equipe da SEMAM.

Escoteiros de Acaraú

Escoteiros de Acaraú coletando resíduos

Comunidade coletando resíduos não recicláveis

Troca de resíduos recicláveis por camisas com a população local

Fonte: Semam-Acaraú

Nenhum comentário: